top of page

Informações Gerais


Introdução

O curso consistirá em aulas para estudantes de graduação, ministrados por pós-graduandos, pós-doutorandos ou docentes, realizadas em período integral, de 23 a 27 de julho de 2018.

O curso será dividido em três partes:

a) Aulas Teóricas: serão ministradas palestras sobre temas relacionados às linhas de pesquisa do Programa de pós-graduação em Farmácia – Área Fisiopatologia e Análises Clínicas.

b) Aulas Práticas: os alunos terão a oportunidade de conhecer os laboratórios e experimentar as atividades correlacionadas.

c) Apresentação de projetos desenvolvidos em grupos durante o curso.

Público Alvo

Alunos de graduação em Biologia, Biomedicina, Farmácia, Medicina, Química e/ou áreas afins de diversas Universidades do país.

Número de vagas

Número máximo: 50

Número mínimo: 20

Critério de seleção

A avaliação dos candidatos será realizada por meio de análise criteriosa do histórico escolar e documentos comprobatórios de realização de estágios, iniciação científica, participação de congressos, além da motivação do candidato, que será apresentada no ato da inscrição, enviada para: https://cifcfusp.wixsite.com/fisiopatologia/inscricao.

Custo

R$ 80

Isenção para 10 % dos candidatos

A isenção será para alunos que comprovarem serem bolsistas: Prouni, ou que obtiveram financiamento pelo FIES. Caso haja mais que 5 candidatos, os critérios seguintes serão a avaliação do currículo e desempate utilizando a justificativa do interesse no curso.

Carga horária e duração

A carga horária total será de 45 horas, tempo necessário para abordar todos os tópicos relacionados às linhas de pesquisa dos Orientadores do Programa de Pós-Graduação em Farmácia – Área de Fisiopatologia e Análises Clínicas, bem como fornecer a oportunidade de participação de maior número de pós-graduandos.

Frequência mínima exigida

De acordo com as normas para cursos de difusão, a frequência mínima exigida será de 85%.

Critério de aprovação no curso

Para aprovação, serão analisadas as resenhas sobre cada assunto abordado, que os alunos deverão enviar para a comissão organizadora posteriormente. Além disso, será considerada a frequência mínima exigida.


SIGA

  • Facebook Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Social Icon
  • Google ícone social Places

FICO SEMPRE CONTENTE

EM CONHECER MEUS LEITORES E COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E IDÉIAS 

 

ME ESCREVA 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page